SEÇÕES

No México, influencer que fazia apologia ao 'narco' é achada morta com marido em picape

Investigação aponta que crime pode ter ligação com as atividades comerciais do marido, que estaria ligado ao tráfico de drogas

Esmeralda Ferrer Garibay era mais conhecida nas redes sociais como Esmeralda FG | Foto: Reprodução/TikTok
Siga-nos no

Mais um crime envolvendo uma influencer abalou o México. Os corpos de Esmeralda Ferrer Garibay (Esmeralda FG), do marido e dos dois filhos foram encontrados em uma picape em Guadalajara, cidade marcada pela violência ligada ao narcotráfico. As vítimas foram mortas a tiros e identificadas pela Procuradoria de Jalisco.

Além de Esmeralda (32), morreram o marido Roberto Carlos Gil Licea (36), e os filhos Gael Santiago (13) e Regina (7).

A família havia se mudado recentemente para Guadalajara. O marido atuava na venda de veículos e no cultivo de tomate em Michoacán, possivelmente como fachada para lavagem de dinheiro.

Picape em que foram achados os corpos de Esmeralda, do marido e dos filhos em Guadalajara — Foto: Reprodução/X 

Esmeralda iniciou no TikTok em 2020, mostrando vídeos de luxo com marcas como Gucci, Louis Vuitton, Dior, Dolce & Gabbana e Versace. Também publicou frases polêmicas como “vantagens de ter um namorado narcotraficante”, muitas vezes acompanhadas de narcocorridos, estilo musical ligado ao crime organizado.

As autoridades afirmaram que as atividades on-line de Esmeralda não são o motivo principal do crime, mas sim os negócios do marido. O assassinato ocorreu em 22 de agosto, mas as identidades só foram reveladas depois para não prejudicar a investigação. Os corpos foram entregues à família em 25 de agosto.

(Com informações do Page Not Found)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também