Naufrágio do navio Concórdia: quatro mortes são confirmadas e um tripulante desaparecido

Capitania dos Portos confirma quatro mortes e um desaparecido em naufrágio do navio Concórdia em Pernambuco

O navio de carga Concórdia, com nove pessoas a bordo durante o naufrágio, teve quatro de seus tripulantes resgatados com vida | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta segunda-feira (16), a Capitania dos Portos confirmou a morte de quatro tripulantes do navio de carga Concórdia, que afundou no litoral norte de Pernambuco. O navio, que transportava alimentos e material de construção para Fernando de Noronha, naufragou na noite do domingo (15) próximo à Ilha de Itamaracá. Um tripulante continua desaparecido.

DETALHES DO NAUFRÁGIO

O navio de carga Concórdia, com nove pessoas a bordo durante o naufrágio, teve quatro de seus tripulantes resgatados com vida pelo Navio Rebocador de Alto Mar "Cormoran". Essas quatro pessoas estão em boas condições de saúde. Elas foram identificadas como:

- Edvaldo Baracho da Silva

- Marcelo Cláudio da Conceição Freitas

- Mozart Gomes da Fonseca

- Valcei Gomes da Costa

A identidade dos quatro tripulantes falecidos e do desaparecido ainda não foi divulgada. A Capitania dos Portos não informou sobre a localização dos corpos das vítimas e seu destino.

CORPOS LOCALIZADOS

No início da tarde de ontem, pescadores encontraram dois corpos. Por meio de nota, a Capitania dos Portos afirmou que foi acionada a estrutura do Salvamar Nordeste para coordenar a operação de busca e salvamento no litoral pernambucano, com o Navio-Patrulha (NPa) Macau e com a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.

SOBRE O NAUFRÁGIO

O Concórdia partiu do Recife no sábado (14) com uma carga completa de alimentos e materiais de construção, totalizando até 180 toneladas. O trajeto entre Recife e Fernando de Noronha é de aproximadamente 545 quilômetros, percorridos em cerca de 48 horas pelos navios que abastecem a ilha. 

No momento do naufrágio, o Concórdia estava a cerca de 8,5 milhas náuticas (aproximadamente 15 quilômetros) da praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES