Na noite desta segunda-feira (16), a Capitania dos Portos confirmou a morte de quatro tripulantes do navio de carga Concórdia, que afundou no litoral norte de Pernambuco. O navio, que transportava alimentos e material de construção para Fernando de Noronha, naufragou na noite do domingo (15) próximo à Ilha de Itamaracá. Um tripulante continua desaparecido.
DETALHES DO NAUFRÁGIO
O navio de carga Concórdia, com nove pessoas a bordo durante o naufrágio, teve quatro de seus tripulantes resgatados com vida pelo Navio Rebocador de Alto Mar "Cormoran". Essas quatro pessoas estão em boas condições de saúde. Elas foram identificadas como:
- Edvaldo Baracho da Silva
- Marcelo Cláudio da Conceição Freitas
- Mozart Gomes da Fonseca
- Valcei Gomes da Costa
A identidade dos quatro tripulantes falecidos e do desaparecido ainda não foi divulgada. A Capitania dos Portos não informou sobre a localização dos corpos das vítimas e seu destino.
CORPOS LOCALIZADOS
No início da tarde de ontem, pescadores encontraram dois corpos. Por meio de nota, a Capitania dos Portos afirmou que foi acionada a estrutura do Salvamar Nordeste para coordenar a operação de busca e salvamento no litoral pernambucano, com o Navio-Patrulha (NPa) Macau e com a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.
SOBRE O NAUFRÁGIO
O Concórdia partiu do Recife no sábado (14) com uma carga completa de alimentos e materiais de construção, totalizando até 180 toneladas. O trajeto entre Recife e Fernando de Noronha é de aproximadamente 545 quilômetros, percorridos em cerca de 48 horas pelos navios que abastecem a ilha.
No momento do naufrágio, o Concórdia estava a cerca de 8,5 milhas náuticas (aproximadamente 15 quilômetros) da praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Com informações do g1