Um jovem identificado apenas como Matheus, de 18 anos de idade, foi preso na noite de segunda-feira, dia 23 de janeiro, após assaltar uma mulher nas imediações do bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. O acusado, durante fala com a reportagem, disse que estava roubando pela 'primeira vez' e pediu para não ser mostrado, pois segundo ele, seria uma 'humilhação' para sua mãe.
O comandante Wendell, da Companhia Independente do Promorar, informou como ocorreu a prisão do acusado. "Nós fomos informados que havia ocorrido um roubo na região do Torquato Neto contra uma senhora. Nós, então, iniciamos buscas e conseguimos capturar esse elemento e recuperar os pertences da vítima, uma bolsa e aparelho celular", afirmou.
Segundo informou o comandante, não é a primeira vez que o jovem tenta realizar assalto na região. "Essa informação repassada pelo acusado não procede", acrescentou o policial.
O acusado confessou o crime, mas negou que tenha utilizado algum tipo de arma: "Fiz sem nada mesmo. Já basta a humilhação dela [mãe]. Eu estou fazendo uma humilhação para ela [mãe], então não precisa mostrar meu rosto. Eu peso esse favor", disse ao contar que a vítima ainda chegou a correr: "Ela correu e soltou as coisas. Ela correu e eu nem trisquei nela".