A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu temporariamente, no fim da tarde de sábado (15), Anderson Burigo, de 23 anos, suspeito de matar a adolescente Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, e ocultar seu corpo próximo a um rio em Navegantes, no litoral do estado. A jovem estava desaparecida há dois dias antes de ser encontrada com perfurações e sinais de agressão.
Burigo é investigado por feminicídio e ocultação de cadáver. Segundo o delegado Roney Péricles, ele fugiu de casa assim que soube que o corpo havia sido localizado e as investigações haviam começado. "Durante algum tempo, ele permaneceu escondido em áreas de mata na região", afirmou o delegado.
Apesar de negar o crime, o suspeito admitiu ter sido agressivo com a vítima em outras ocasiões e confessou episódios de ciúme excessivo.
Segundo Matheus Felipe, irmão de Maria Gabriela, a adolescente desapareceu após sair com o namorado. Ele relatou que Burigo era presença constante na casa da família e que os dois estavam juntos havia cerca de um ano, apesar da diferença de idade de nove anos.
Maria Gabriela, que morava em Itajaí, ainda cursava o Ensino Fundamental. A escola onde estudava lamentou sua morte em nota oficial:
"Maria Gabriela era uma aluna ativa, participativa, dedicada e muito querida por seus colegas do 9º ano, com quem estudava desde a pré-escola. Aos familiares, amigos e colegas, expressamos nossas mais sinceras condolências neste momento de dor."