Em Florença, na Itália, um homem que prometeu sua filha de 17 anos em casamento por 15 mil euros foi preso após investigação da polícia. Segundo as autoridades, a família é proveniente de um país do leste europeu e, há quatro anos, prometeu que a menina iria se casar com um homem que vive na França. Na época, ela tinha apenas 13 anos.
O acordo de casamento previa o pagamento valor em várias parcelas, sendo que o primeiro pagamento, de 4 mil euros, foi feito 10 meses após o "fechamento" do pacto, quando o "noivo" foi visitá-la na Itália.
Neste encontro, foi decidido que para o casamento acontecer, a garota devia continuar virgem, perder peso e aprender a fazer tarefas domésticas, sob pena de restituição do valor pago.
Desde então, a menina não podia sair da casa, salvo algumas vezes por mês para ir no mercado para fazer compras - desde que fosse acompanhada por algum homem da família.
Desesperada, a garota conseguiu pedir ajuda para um colega graças ao bate papo de um jogo de celular. O menino, que mora na Sicília, relatou o caso para as autoridades que prenderam o pai da jovem.