Uma mulher, identificada apenas como Maria Gomes, de 28 anos, foi presa após tentar entrar na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, a cerca de 190 km de Teresina, com baterias de celular dentro da vagina. O fato aconteceu durante o último final de semana.
De acordo com informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência do Presídio, o procedimento de vistoria de pessoas que entram no local, como Raio-X, detector de metais e vistoria in loco é feito com frequência e o fato ocorrido é corriqueiro. A mulher, que pretendia entregar a 'encomenda' para detentos, foi encaminhada para a 13ª Delegacia de Polícia, onde prestou esclarecimentos e foi liberada.
NO dia 16 de fevereiro, uma mulher, não identificada, tentou entrar na Casa de Custódia com três celulares e um carregador dentro da vagina. De acordo com informações de Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o flagrante foi feito após agentes perceberam a mulher em atitude suspeita.