SEÇÕES

Mulher tem dedo da mão amputado ao ser atacada com foice em comunidade indígena

Crime aconteceu na comunidade indígena Monte Moriá I. Vítima, de 46 anos, foi transferida em estado grave para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista

Samu na emergência do HGR, para onde vítima foi levada | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma mulher de 46 anos teve o dedo indicador amputado após ser atacada por outra mulher com um golpe de foice na tarde desta sexta-feira (13), na comunidade indígena Monte Moriá I, no município de Uiramutã, ao Norte de Roraima. O caso é investigado como lesão corporal grave.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima participava de um ajuri — mutirão tradicional de trabalho coletivo — em uma roça de plantio e, ao retornar para casa, carregava um saco de milho. Durante o trajeto, ela encontrou uma mulher acompanhada do marido e pediu ajuda para transportar o saco.

MOTIVAÇÃO FOI CIÚMES 

A suspeita se exaltou, motivada por ciúmes, e passou a xingar a vítima. Em seguida, atacou a mulher com uma foice, dando um golpe em direção ao pescoço. Para se defender, a vítima colocou a mão na frente e acabou tendo o dedo indicador decepado, além de sofrer um corte profundo na mão.

A mulher foi socorrida inicialmente no posto de saúde da própria comunidade e depois encaminhada ao hospital do município de Uiramutã. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.

SUSPEITA FUGIU 

A PM informou que a suspeita fugiu após o ataque e tentou agredir outras pessoas em comunidades da região, incluindo uma gestante. Buscas foram realizadas, mas ela não foi encontrada nem presa.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também