Na madrugada desta quinta-feira (19/06), um homem de 47 anos foi preso suspeito de ameaçar de morte a própria companheira, de 41 anos, no bairro Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte (MG). Na tentativa de tentar fugir da situação, a mulher pulou do carro ainda em movimento e foi socorrida por pedestres.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma guarnição patrulhava a região quando foi acionada por testemunhas que presenciaram a cena. A vítima relatou aos agentes que estava sendo ameaçada de morte dentro do veículo. Com medo, ela decidiu saltar do carro.
ENTENDA
Antes do episódio o casal participava de uma festa de família, onde, segundo o relato da vítima, o individuo demonstrou ciúmes ao vê-la conversando com outro homem, o que desencadeou uma discussão. Ao deixarem o local, a briga continuou no interior do carro. A mulher pediu várias vezes para o motorista parar o veículo, mas ele se recusou, levando-a a tomar a atitude extrema de pular.
Ao ser abordado posteriormente pela PM, o homem apresentou uma versão diferente. Ele afirmou que sugeriu a saída da festa, mas, no trajeto, a mulher teria se irritado após ele mencionar a possibilidade de voltar ao evento acompanhado do irmão dela. Segundo ele, nesse momento, a vítima abriu a porta e saiu do carro, ainda em movimento.
A mulher sofreu escoriações leves, recusou atendimento médico e deixou o local. De acordo com a PM, ela apresentava sinais de embriaguez. O caso foi encaminhado à Polícia Civil e será investigado.