Uma mulher identificada como Dalciane das Chagas, de 29 anos, foi brutalmente assassinada no bairro Parque Brasil II, na zona Norte de Teresina, na madrugada desta segunda-feira (21). O corpo apresentava perfurações que podem ter sido ocasionadas por barra de ferro ou pedaço de madeira.
De acordo com o cabo M. Sousa, do 13° Batalhão da Polícia Militar, a vítima, antes do crime, teria participado de um forró e teria ido embora na companhia de dois jovens já identificados que podem ter praticado o crime.
“As informações colhidas por nossa equipe dão conta de que ela estava em um forró que acontece aqui próximo chamado “Esperantina', aqui na rua Fortaleza, e saiu na companhia de alguns elementos, mas não se sabe se era um ou dois homens. Eles estavam em uma moto", afirmou o cabo.
O corpo de Dalciane, que era usuária de drogas, foi encontrado em uma obra abandonada. Ela ficou com o rosto completamente desfigurado. Dalciane deixa quatro filhos e estava grávida de gêmeos de quatro meses, segundo contaram familiares.
"É uma cena muito forte. Ela deve ter sofrido bastante", acrescentou o policial, ao confirmar que ela fazia uso de entorpecentes. "Ela andava aqui pela noite e morava aqui nas proximidades. Eu acredito que ela conhecia o local", completou.
Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local realizando os primeiros procedimentos. A Delegacia de Homicídios também vai investigar o crime.