Nesta terça-feira (4), a Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul encontrou um corpo carbonizado e esquartejado dentro de um freezer em Balneário Quintão, distrito de Palmares do Sul, no Litoral Norte do estado. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer os detalhes do homicídio.
A vítima foi identificada como Milton Prestes da Silva, de 55 anos. De acordo com familiares, ele estava desaparecido desde quinta-feira (27). Vizinhos relataram que no sábado (1º), observaram "bastante fumaça" saindo da residência, o que pode indicar uma tentativa de ocultar evidências.
MULHER É PRINCIPAL SUSPEITA
A principal suspeita do crime é a companheira de Milton, uma mulher de 47 anos, cujo nome não foi divulgado. Segundo a BM, a mulher demonstrou comportamento suspeito ao ser questionada pelos familiares sobre o paradeiro de Milton.
"Segundo relatos, ela demonstrou nervosismo e deixou o local a bordo de um veículo Gol branco, sem rumo definido. Posteriormente, os familiares adentraram a residência e encontraram o corpo, carbonizado, no interior de um freezer", informou a BM em reportagem do g1.
O delegado Antônio Carlos Ractz Jr. acredita que o esquartejamento foi realizado para dificultar a identificação da vítima. No cômodo onde o corpo estava, foi encontrado um saco de cimento, possivelmente utilizado na tentativa de ocultar os restos mortais.
INDÍCIOS
Horas depois, a BM encontrou o carro abandonado que a suspeita teria usado para fugir. No porta-malas, havia um serrote, restos de carvão e uma corda, o que pode reforçar os indícios do crime.
A mulher possui antecedentes criminais por apropriação indébita, dano e tráfico de drogas. Até o momento, não foi localizada. A Polícia Civil segue com as investigações para encontrar a suspeita e elucidar completamente o caso.