Uma mulher de 55 anos, que havia sido mantida em cárcere privado pelo próprio filho, de 25 anos, por cerca de um mês em Cuiabá (MT), foi resgatada na última quinta-feira após conseguir pedir ajuda por meio de um bilhete entregue discretamente a uma testemunha. Após a libertação, ela foi retirada do local em segurança e recebeu atendimento. O filho e uma segunda suspeita foram presos em flagrante e levados para a delegacia.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi descoberto depois que uma amiga da vítima, preocupada com sua saúde e desaparecimento, acionou as autoridades. Ao chegarem à residência, os policiais foram inicialmente impedidos de entrar pelo jovem.
Depois de insistirem, conseguiram acesso ao imóvel e encontraram condições extremamente insalubres: muita sujeira acumulada, fezes de cachorro espalhadas pela área externa e um quarto “totalmente escuro e com pouca ventilação”, onde a mulher era mantida.
Durante a abordagem, um dos policiais percebeu o momento em que a vítima, enquanto abraçava uma testemunha, tentava colocar discretamente um bilhete no bolso dela. Na mensagem, ela escreveu:
"Estou em cárcere, sendo ameaçada. Nem vejo o sol, proibida de sair do quarto. Sinto medo. Me ajude. Gratidão. Salve a minha vida, em nome de Jesus."
Em depoimento, a mulher relatou que vivia sob vigilância constante, com medo e submetida a violência psicológica.