Uma mulher foi detida no último domingo (18), tentando entrar na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, localizada na zona rural de Floriano, com dois celulares escondidos em pacotes de biscoitos.
O flagrante aconteceu por volta das 15h, quando aconteciam as visitas no presídio e os celulares seriam entregues a presos, junto com outros alimentos.
Os objetos foram encontrados durante revista aos alimentos que ela levava, segundo os agentes. Eles informaram ainda que os biscoitos foram furados para acomodarem os objetos, e novamente embalados. A intenção, segundo a polícia, era ludibriar a fiscalização da penitenciária.
“Esse flagrante foi durante uma busca pessoal, abrindo os pacotes, furando, e aí encontraram. A gente faz sempre, para estar coibindo esse tipo de tentativa”, explicou o diretor Luís Ferreira.
Depois de informar para quem seriam destinados os produtos, a mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia regional de Floriano, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada em seguida.