Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde desta quarta-feira, após furtar três cartões de crédito, realizar saques de R$ 1,5 mil e gastar mais de R$ 6 mil em compras em Nilópolis. Simone Silva de Souza, 37 anos, confessou aos policiais da 57ª DP (Nilópolis) que faz parte de uma quadrilha que atua na Baixada Fluminense. Um inquérito será aberto para apurar quem são os outros participantes.
Simone chegou pela manhã no salão de Beleza Mauro Cabral, no Centro, e furtou os três cartões de crédito, que possuíam o número das senhas, da gerente do estabelecimento, a xará Simone Franco Mota. A gerente foi informada por mensagem de celular de todos os saques e compras feitas pela estelionatária. Após acionar a Guarda Municipal, Souza foi reconhecida pelas câmeras de segurança da cidade e presa comprando uma televisão de 50 polegadas. A estelionatária já havia comprado dois smartphones, um relógio, roupas, joias, uma bolsa e uma prancha de cabelo.
Nesta quinta-feira, todas as câmeras serão examinadas afim de descobrir quem são os outros participantes da quadrilha. Souza vai responder por furto e estelionato. As informções são do secretário de segurança da cidade Fábio Cavalcanti.