Uma mulher, identificada apenas por 'Emanuella', foi filmada espancando uma criança dentro de uma residência na cidade de Barreiras do Piauí, no extremo Sul do Estado. O caso ocorreu nos últimos dias e ganhou repercussão neste final de semana, após o vídeo viralizar. As imagens causaram revolta na população do município e regiões vizinhas.
O vídeo mostra a mulher batendo por diversas vezes na criança com muita violência, que aparenta ter entre 1 e 2 anos de idade. Ela bate e grita descontroladamente com a criança, além de sacudir ao ponto de quase rasgar as roupas. Em entrevista ao Meionorte.com, Francisco Erotides, do Conselho Tutelar da cidade, informou que o caso foi levado ao órgão por um vizinho da mulher. Segundo ele, o flagrante foi uma prova concreta contra a acusada.
“Isso iniciou após uma denúncia de um vizinho para o conselho. A gente foi lá verificar se aquilo realmente estava acontecendo. Chegamos no local e verificamos a criança, tiramos a roupa para ver se tinha algum hematoma, mas não tinha. Nós voltamos, todo mundo, quando no domingo bombou esse vídeo que o vizinho fez. É uma prova concreta. Nós acionamos a Polícia Militar de Corrente”, disse.
Na manhã desta segunda-feira (11), Emanuella foi detida após a repercussão do vídeo e foi conduzida pela Polícia Militar para a 10ª Delegacia Regional de Corrente para prestar esclarecimentos. No entanto, segundo a Polícia Civil, ela não ficará presa, pois o vídeo foi feito há quase 10 dias e já ultrapassou o período do flagrante. O Conselho Tutelar de Barreiras do Piauí seguirá acompanhando o caso.