Uma mulher de 46 anos foi encontrada sem vida no banheiro da própria casa horas após realizar um procedimento de harmonização no bumbum, em uma clínica particular, na zona sul do Recife (PE). O corpo foi achado pelo filho. De acordo com testemunhas, a mulher era comerciante e foi identificada como Adriana Soares Lima Laurentino.
Segundo relatos, Adriana conheceu a clínica por meio da plataforma Instagram e decidiu agendar uma consulta com o médico especialista. Após a consulta, ela fez exames e agendou o procedimento estético, no valor de R$ 11 mil, realizado na última sexta-feira (10).
A mulher recebeu alta no final da tarde e, ao retornar para casa, começou a se queixar de fortes dores no local da harmonização.
Na manhã de sábado (11), o filho de 20 anos encontrou a mãe desfalecida no chão do banheiro. Ele chamou uma vizinha para ajudar, mas Adriana já estava sem vida.
Laudo aponta infecção
No laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, consta que ela faleceu devido a uma infecção. Além disso, foi encontrada no corpo uma substância conhecida como PMMA.
O polimetilmetacrilato (PMMA) é uma substância indicada para corrigir pequenas deformidades ou a perda de gordura. O Conselho Federal de Medicina destaca que o PMMA possui alto risco e deve ser administrado apenas por profissionais qualificados, que saibam dosar corretamente a quantidade.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que registrou a ocorrência e está investigando o caso.