Na noite de quarta-feira (22/08), um mototaxista identificado apenas como Leo, sofreu uma tentativa de latrocínio no conjunto Betânia, na cidade de Parnaíba. De acordo com informações de testemunhas, o homem acusado de anunciar o assalto era seu próprio passageiro. Ele sofreu três perfurações de faca do criminoso.
“O rapaz veio de lá para cá já com a mão na costela. O rapaz tomou a moto dele e era o próprio passageiro dele, ele chegou aqui, chamamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que demorou quase 30 minutos para chegar, a polícia chegou também, se fosse para ele tinha morrer, tinha morrido”, declarou um vizinho.
Uma ambulância foi até o local e prestou os primeiros atendimentos ainda no local. Depois levou o mototaxista para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em estado grave devido aos profundos golpes de faca desferidos pela vítima.
O acusado pediu que o mototaxista o levasse para uma rua sem pavimentação e escura, onde foi anunciado o assalto.
Os moradores do conjunto Betânia afirmam não aguentar mais tanta violência. “Esse ponto é muito perigoso, quase todo dia tem assalto, já tomaram moto, celular. Esse setor é esquecido por parte da segurança pública, da prefeitura, a gente não sabe nem mais para quem pedir, ficamos a mercê dos bandidos, temos que ficar trancados dentro de casa”, disse uma moradora.