Motorista inabilitado é preso por embriaguez ao volante em Valença do Piauí

O teste do “bafômetro” acusou o teor de 0,91 miligramas de álcool por litro, 22 vezes acima do limite regulamentar.

Motorista inabilitado é preso por embriaguez ao volante em Valença do Piauí | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem, não identificado, foi preso na madrugada desta segunda-feira (05), pelo crime de embriaguez ao volante, na BR 316, em Valença do Piauí. A ação foi executada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante ronda na rodovia federal, a equipe deu ordem de parada a motocicleta HONDA/NXR160 BROS ESD, pois o condutor transitava sem utilizar o capacete de segurança. O homem, de 32 anos, apresentava sinais de embriaguez, tais como: olhos vermelhos, odor etílico e fala alterada, por isso, foi ofertado o teste do etilômetro ao motorista.

Motorista inabilitado é preso por embriaguez ao volante em Valença do Piauí (Foto: Divulgação)O teste do "bafômetro" acusou o teor de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/L), índice 22 vezes acima do limite regulamentar e que é considerado crime de trânsito. O motorista é inabilitado.

Leia Mais

Diante da situação, foi constatado o crime de Embriaguez ao volante. Foi dada voz de prisão ao condutor e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES