Um motociclista morreu na noite desta sexta-feira (15) após ser atingido por um caminhão em Diadema, na Grande São Paulo. O motorista do veículo, identificado como Viniccius Ribeiro Silveira, tentou escapar de um assalto, mas acabou atingindo Marcelo Alves dos Santos, que pilotava uma moto no sentido contrário da via.
Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua esposa, Layssa Karolina Alves dos Santos, que está grávida e estava na garupa, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Diadema.
Tentativa de assalto
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h, dois homens em uma moto com a placa adulterada abordaram o caminhão da Ortobom Colchões, dirigido por Viniccius. Para reagir, o motorista jogou o veículo contra os criminosos, que caíram no asfalto.
Na manobra, o caminhoneiro acabou atingindo a moto do casal que trafegava em sentido contrário.
Após a colisão, um motociclista que passava pelo local tentou prestar socorro, mas teve a moto roubada pelos próprios assaltantes, que fugiram. O veículo foi localizado abandonado horas depois.
Prisão em flagrante
Depois do acidente, Viniccius seguiu até seu local de trabalho, a cerca de 1 km dali, mas retornou pouco depois. Nesse momento, foi abordado por policiais e preso em flagrante. Ele foi indiciado por homicídio.
Em depoimento, o caminhoneiro alegou que deixou o local por medo da situação e disse não ter percebido que havia atingido outra motocicleta além da dos criminosos.