Um motorista, de 40 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) com 215 kg de maconha, escondidos na boleia da carreta que ele dirigia.
Segundo a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), a apreensão ocorreu após denúncia anônima. O motorista foi preso ao passar pela BR-364, em Cuiabá.
De acordo com a DRE, foram apreendidos 300 tabletes divididos em oito sacos. A carreta veio de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e iria para a capital mato-grossense.
O motorista, natural de Ponta Porã (MS), foi abordado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de ser acompanhado desde a Serra de São Vicente.A denúncia de tráfico de drogas chegou ainda na noite de quarta-feira (24).
Conforme a DRE, a maior quantidade de drogas estava debaixo da cama do caminhoneiro. Outra parte estava jogada pela boleia da carreta. O motorista disse que chegaria em Cuiabá e receberia uma ligação do proprietário da droga, que iria se encontrar com ele.
O suspeito ainda vai prestar depoimento e encaminhado para a audiência de custódia. O motorista deve responder por tráfico de drogas e a carreta vai passar por uma perícia.