Motorista é flagrado com suástica nazista em carro no centro de Campo Maior

O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil, com pena de reclusão de um a três anos e multa.

o | o
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um motorista foi flagrado na manhã desta quarta-feira (31), transitando no centro do município de Campo Maior, no Norte do Piauí, com uma suástica nazista em seu veículo, de modelo Ford Belina e cor vermelha. O registro foi feito no cruzamento da BR-343 com a avenida Demerval Lobão, principal via comercial  da cidade.

O flagra foi feito por populares e rapidamente repercutiu nas redes sociais. O Meionorte.com procurou a Polícia Militar da cidade, que informou que não havia tomado conhecimento do caso, mas que iria apurar a situação. A reportagem também conversou com frentistas de um posto de Campo Maior, que informaram que o viram passando sentido Açude Grande e em seguida ao centro de cidade, onde foi feito o registro.

Motorista é flagrado com suástica nazista em carro no centro de Campo Maior (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Os frentistas relataram ainda para o Meionorte.com que o carro foi visto por volta das 11h30 e o motorista, que estava na companhia de uma mulher no carro, teria falado ainda, em tom de ‘brincadeira’, que era o ‘Adolf Hitler’. 

O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. O artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, fala que "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo", tem pena de reclusão de um a três anos e multa.

 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES