Motorista do Porsche que matou motociclista em São Paulo é levado para presídio

O motorista do Porsche, Igor Sauceda, foi levado a um presídio situado em Guarulhos, região Metropolitana de São Paulo, nessa terça-feira (30). Ele desceu para a penitenciária após ser decretada a prisão preventiva durante audiência de custódia.

Montagem mostra o acusado Igor Sauceda, o flagrante da colisão que matou o motociclista, e a vítima Pedro Kaique | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Igor Sauceda, motorista do Porsche que foi preso por perseguir, atropelar e matar o motociclista Pedro Kaique, finalmente desceu para um presídio após a prisão preventiva dele ser decretada, nessa terça-feira (30).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) II em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Ele foi indiciado por crime de homicídio doloso por dolo eventual por motivo fútil. O caso é investigado pelo 48º Distrito Policial (DP).

Na decisão que converteu a prisão do acusado em preventiva, a juíza escreveu que o motorista do Porsche "utilizou o seu veículo como verdadeira arma" contra o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos. 

"As imagens (...) são claras e demonstram que o indiciado utilizou o seu veículo como verdadeira arma (...). Pelas imagens é possível verificar que o réu perseguiu a vítima e que a perseguição apenas acabou quando ele atingiu a vítima. O fato de o indiciado não estar alcoolizado não é suficiente para afastar a gravidade da sua conduta. Pelo contrário, não estando alcoolizado, tomou a decisão clara e consciente de perseguir um motoqueiro desconhecido após este ter danificado o seu retrovisor o que acresce reprovabilidade à sua conduta delitiva e denota o perigo gerado pelo seu estado de liberdade", escreveu a juíza Vivian Brenner de Oliveira na sua decisão.

Igor havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar nessa segunda-feira (29). Câmeras de segurança flagraram o momento que o Porsche perseguiu a moto, bateu nela, e derrubou o motociclista na Avenida Interlagos. Em seu interrogatório, Igor Sauceda alegou que foi atrás da vítima após ela quebrar o retrovisor do seu Porsche. O motorista passou por teste do bafômetro que testou negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Igor alegou que o motociclista mudou de faixa de maneira abrupta e cruzou na frente do veículo. Após atingir a moto, os veículos bateram num poste e em árvores. A namorada do empresário, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi levada a um pronto-socorro. O motorista não se feriu com gravidade.

Pedro Kaique voltava para casa após visitar a irmã. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motociclista deixou a esposa e um filho de três anos.

SAIBA TUDO SOBRE O CRIME

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES