Um motociclista deu trabalho à Polícia Militar na segunda-feira (16), na avenida Brasil, na altura de Ramos, zona norte do Rio de Janeiro.
O vídeo mostra dois PMs do Batalhão de Polícia Rodoviária, que faziam patrulhamento na via, tentando prender um motociclista, que largou o veículo e fugiu a pé pela avenida.
Antes de tentar escapar, o suspeito tentou tomar o fuzil de um dos policiais. Um tiro foi disparado. Durante a fuga, um dos agentes carregava a moto para o acostamento, enquanto o outro retirava a viatura da pista.
O suspeito voltou e invadiu a viatura, sem que os PMs percebessem. Ele atacou o agente que estava ao volante. Naquele momento, dois policiais que estavam de folga pararam para ajudar os colegas.
Enfim, a polícia conseguiu prender o suspeito, que teve as mãos e os pés algemados.
Dentro da viatura, o homem ainda reagiu. Outros PMs chegaram para dar apoio, e um deles chutou o preso dentro do carro da polícia. O suspeito, algemado, foi arrastado para fora do carro.
Segundo policiais do BPRV, o motociclista foi levado para a Delegacia de Bonsucesso (21ª DP), na zona norte. A polícia não divulgou os nomes dos PMS, nem do suspeito.
As imagens foram feitas pela TV Brasil.