A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou, na noite de segunda-feira (5), a prisão de um homem, de 39 anos, pelo crime de embriaguez ao volante, bem como por dirigir inabilitado e gerando perigo de dano. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR-135 no município de Colônia do Gurguéia, região sul do Piauí.
O condutor desobedeceu a ordem de parada e diante dessa situação iniciou-se acompanhamento tático pela cidade de Colônia do Gurguéia. Após alcançá-lo, os policiais verificaram toda a situação do veículo e o abordado relatou que havia ingerido bebida alcoólica.
O homem realizou o teste do "bafômetro", resultando o índice de 1,08 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 27 vezes acima do limite regulamentar e que é considerado crime de trânsito.
Portanto, foram constatados os crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante); e Dirigir sem habilitação gerando perigo de dano. Os policiais deram voz de prisão ao condutor que, em seguida, foi encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Colônia do Gurguéia para os procedimentos legais.