Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu nesta quarta-feira (24), após passar 21 dias internada em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela foi vítima de uma tentativa de feminicídio ocorrida na Marginal Tietê, na zona Norte da capital. A morte foi confirmada pela família da vítima nas redes sociais.
“É com muita dor que venho avisar que nossa guerreirinha, a Tay, nos deixou, descansou. Agradeço, desde já, todas as mensagens de oração, carinho e amor que vocês tiveram comigo e com minha filha. Ela acabou de partir desse mundo cruel e está com Deus, é uma dor enorme, mas acabou o sofrimento. Agora, é pedir por justiça”, diz o comunicado de Lúcia Silva, mãe da mulher.
O ATROPELAMENTO
A vítima foi atropelada e arrastada por cerca de um quilômetro por um carro conduzido por Douglas Alves da Silva, preso na noite de 30 de novembro. Ele é investigado por tentativa de matar Tainara.
Durante a internação, a mulher passou por cinco cirurgias. Entre os procedimentos realizados estão amputações abaixo dos joelhos e intervenções para tratar ferimentos graves provocados pelo ataque.
VÍDEOS REPERCUTIRAM
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do atropelamento e o arrastamento pela via. Após o crime, Douglas foi localizado em um hotel no bairro Vila Prudente. No momento da prisão, ele reagiu e sofreu ferimentos no braço e em um dos dedos durante a ação policial. Veja aqui.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apura o caso e mantém a investigação com foco em tentativa de feminicídio. Tainara não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos e morreu no hospital.