Na madrugada desta terça-feira (20), ocorreu o falecimento da segunda vítima, identificada como Luan Augusto, 16 anos, do tiroteio ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, Paraná. O incidente iniciou, quando um ex-aluno adentrou a instituição portando armas de fogo. O Hospital Universitário de Londrina confirmou a informação, uma vez que o jovem estava sendo tratado na unidade hospitalar. A família do estudante autorizou a doação dos órgãos.
Na manhã de segunda-feira (19), ocorreu o ataque na escola em Cambé, Paraná. Segundo comunicado oficial do governo do Paraná, o ex-aluno adentrou a instituição alegando que desejava solicitar seu histórico escolar. O atirador foi prontamente detido e levado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou um período de luto oficial de três dias e expressou pesar diante do trágico incidente.
A aluna Karoline Verri Alves, namorada de Luan, morreu dentro do colégio logo após a invasão do suspeito, que efetuou os disparos. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), Karoline foi atingida por um tiro na cabeça. O corpo de Karoline está sendo velado nesta terça-feira (20).
De acordo com a polícia civil, o atirador afirmou que o objetivo era atacar jovens, pois, para ele, “estaria retaliando aquele sofrimento” e mágoa que guardava do tempo em que estudou no colégio. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas.
O secretário informou ainda que o atirador já havia efetuado um ataque com faca em outra escola, no passado, e foi denunciado pelo ministério público. Na época, a polícia militar foi acionada, mas ele fugiu.
Ex-aluno anunciou massacre ao invadir escola no PR: “Todo mundo vai morrer”
Uma estudante que presenciou o trágico incidente ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, Paraná, compartilhou seu relato sobre o episódio ocorrido nesta segunda-feira (19). O ataque resultou na morte da aluna Karoline Verri Alves. Seu namorado, Luan Augusto, atingido com um tiro, encontra-se em estado grave.
De acordo com informações da polícia, o responsável pelo crime dirigiu-se à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar. Ao entrar na instituição, efetuou os tiros. Segundo a testemunha, o ex-aluno da instituição disse "Todo mundo vai morrer aqui dentro", enquanto ameaçava abrir uma porta. A estudante, ao descrever o momento, declarou: "Ele falou assim, 'se não abrir essa porta vai todo mundo morrer aqui dentro'".
(Com informações da Agência Brasil)