O idoso de 74 anos que ateou fogo ao próprio corpo na estação de metrô São Bento, no centro de São Paulo, na última sexta-feira (30), morreu ainda na noite do mesmo dia.
A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital São Paulo, para onde ele foi levado após o resgate. “O idoso, infelizmente, não resistiu às graves queimaduras e faleceu na última sexta-feira, às 20h”, informou a unidade de saúde em nota.
O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira, quando funcionários do Metrô de São Paulo foram acionados para conter as chamas que consumiam o corpo do homem. Segundo a companhia, ele ateou fogo em si mesmo. Ninguém mais se feriu.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o idoso caminhando lentamente, completamente envolto pelas chamas, que chegaram a alcançar o teto da plataforma. Funcionários e passageiros usaram extintores de incêndio para apagar o fogo. Próximo ao local, também era possível ver pequenos focos de incêndio no chão da estação.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros no local e realizaram o transporte do homem ao Hospital São Paulo.
Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso foi registrado como autolesão na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), que solicitou perícia no local.