No último dia 18 de setembro, um homem identificado como Geraldo Manoel Rodrigues, de 73 anos, foi baleado no município de Santo Antônio de Lisboa. O crime ocorreu por volta das 05h30 no Centro da cidade. O autor dos disparos foi identificado como Francisco Edmar de Carvalho, 51 anos, seu vizinho, que usou uma pistola calibre 38.
Já na última sexta-feira (20/10), o aposentado Geraldo Manoel Rodrigues, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima estava internado desde o último dia 18. O boletim policial indica que a vítima foi atingida na cabeça e no tórax.
Ao Ministério Público, Raimunda Rosalina de Sousa Rodrigues, esposa de Geraldo Rodrigues, relatou que seguia com seu esposo em direção a uma propriedade da família para alimentar os bichos que criam, quando, a menos de 100 metros de sua residência, ouviu um disparo de arma de fogo e percebeu que seu marido tinha sido atingido nas costas.
A mulher contou ainda que tentou impedir que o criminoso continuasse com os disparos, mas foi atingida com duas coronhadas na cabeça, em seguida o agricultor teria disparado mais três vezes contra a vítima.
Geraldo Rodrigues foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, de onde foi transferido para a UTI do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e posteriormente para uma unidade de saúde da capital Teresina. A vítima resistiu sob cuidados médicos por mais de 30 dias, mas morreu em decorrência dos ferimentos provocados pelos disparos.
O acusado dos disparos foi preso horas após o crime. Em depoimento, Francisco Edmar confessou o crime e alegou que estava sofrendo ameaça por parte de um dos filhos da vítima e que há um ano havia adquirido um revólver pois estava se sentindo ameaçado.