A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), prendeu o modelo Iure Gilson Martins Portela na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina.
Ele é suspeito de fornecer drogas sintéticas para o DJ Rodopho Henrique de Sousa Correia, preso há duas semanas, acusado de traficar LSD Shiva, droga apreendida pela primeira vez no Piauí.
O delegado Jarbas Lima informou ao meionorte.com que a prisão de Iure Portela se deu após um aprofundamento nas investigações que culminaram na prisão de Rodolpho.
''A prisão de hoje decorreu do aprofundamento da investigação da prisão do indivíduo que foi feita há duas semanas, no caso o DJ que estaria vendendo drogas sintéticas. Nós aprofundamos a investigação para chegar no possível fornecedor e conseguimos chegar graças ao êxito da equipe de investigação da DEPRE'', disse Jarbas.
No momento da prisão, o modelo de 28 anos estava dentro de um veículo fornecendo drogas para outras pessoas. Ele estava em posse de 58 comprimidos de ecstasy e 12 invólucros plásticos de MDMA.
Ele também vendia os entorpecentes em bares, boates e festas na zona Leste da capital para pessoas de alto poder aquisitivo.
''No momento em que iríamos cumprir o mandado nós constatamos esse indivíduo entregando entorpecentes para dois usuários que estavam em um veículo. Houve a abordagem policial e foram abordadoss os dois usuários e o indivíduo. De pronto foi encontrado as drogas sintéticas ecstasy e MDMA e demos cumprimento ao mandado de busca e apreensão no imóvel do indivíduo'', acrescentou o delegado.
Em sua residência, a polícia encontrou 30 comprimidos de ecstasy, vinte papelotes de MDMA, que é uma droga de alto poder alucinógeno e que é a base do ecstasy, além de esteroides anabolizantes sem prescrição médica, skunk e haxixe.
''Ele foi conduzido para a DEPRE com os dois usuários, que foram ouvidos e liberados e ele está sendo autuado neste momento por tráfico de entorpecentes para em seguida ser encaminhado para o sistema de penitencária estadual. A gente acredita que seja decretada a prisão preventiva dele e as investigações continuam para a gente buscar mais pessoas que estejam envolvidas no tráfico de drogas sintéticas'', finalizou Jarbas Lima.