O Mister Rondônia Universo Teen 2015, João Victor Doenha, 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (28) suspeito de ter degolado e matado o gerente de uma cooperativa de crédito na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO), região central do estado. O crime ocorreu no domingo (27).
Um segundo suspeito também foi preso com o modelo. Os dois estavam dirigindo o carro da vítima em Nova Mamoré (RO).Conforme a Polícia Civil, a vítima foi brutalmente assassinada pelos suspeitos durante a noite, em um local conhecido como morro Chico Mendes. Além de ter o pescoço cortado com um objeto, o gerente bancário Gleyson Batista, de 33 anos, ficou com várias lesões no rosto.
Após o crime, o modelo e o comparsa fugiram com o carro da vítima. Ao chegar em Nova Mamoré, o veículo da vítima teve problemas mecânicos. Na ocasião, João e o segundo suspeito precisaram fazer uma parada na avenida, momento que acabaram presos pela Polícia Militar (PM).Segundo informações da Polícia Civil, após ser preso o modelo de 18 anos assumiu a autoria do homicídio do gerente bancário Gleyson.
Em depoimento, João Victor disse que ele e o outro rapaz venderiam o veículo da vítima por R$ 50 mil.Na ocasião, o mister comentou que a vítima resistiu na hora de entregar o automóvel e, por isso, ele e os demais suspeitos decidiram assassinar o gerente. Segundo João, um menor de idade, que foi apreendido e encaminhado para Ji-Paraná, também participou do latrocínio.
Assim que João Victor foi confirmado com um dos suspeitos de assassinar o gerente bancário, diversas pessoas foram até a página do Facebook do suspeito e fizeram comentários de repúdio contra o modelo.
"Aqui se faz, aqui se paga. Além de ir pra cadeia e sofrer lá, só o arrependimento dele e a consciência pesada pro resto da vida, a desaprovação das pessoas que ele mais ama vai ser o pior castigo da vida dele... o sofrimento é pior que a morte. (sic)", escreveu um internauta.
Gleyson Batista foi encontrado por um grupo de estudantes que fazia trilha no último domingo (27), no morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste (RO), região central do estado. De acordo com o boletim de ocorrência, os alunos teriam visto sinais de sangue sobre algumas pedras próximo a um lugar conhecido como "Terceira Rampa". Os alunos seguiram as pedras sujas e chegaram próximos a uma queda, onde conseguiram ver o corpo da vítima.
Então, chamaram a polícia que foi ao local e constatou o homicídio. A perícia informou à polícia que o corpo apresentava várias perfurações, possivelmente de faca, no pescoço e escoriações pelo restante do corpo. Do primeiro local com marcas de sangue até onde o corpo foi encontrado, mais de 30 metros. A perícia não encontrou no local nenhum sinal de luta corporal.
Segundo as investigações, o homem teria sido visto pela última vez, na conveniência de um posto da cidade. Ele estaria com amigos, quando três homens chegaram e conversaram com ele. Ele voltou para mesa, e depois de receber uma ligação, saiu do local em seu carro, dizendo que voltaria.
Os amigos da vítima contaram à polícia que tentaram várias vezes contato pelo telefone, mas não conseguiram falar com ele mais. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o pai da vítima já teria ido ao quartel de polícia na noite de sábado para saber se tinha acontecido algum fato, pois não sabia do paradeiro de seu filho.