Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), após uma colisão entre um carro e um micro-ônibus que deixou uma família ferida na manhã desta sexta-feira (9), na Alameda João Isidoro França, no bairro Poti Velho, Zona Norte de Teresina.
Com a colisão, uma mulher que estava no carro ficou presa às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado e com auxílio da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, retiraram a mulher do veículo. Pai e filha foram resgatados com ferimentos leves. Todos os feridos foram encaminhados para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Em entrevista ao meionorte.com, a GCM Silvana, afirma que a Guarda estava fazendo ronda pela região quando flagrou o acidente. O menor invadiu o cruzamento da Rua Desembargador Flávio Furtado e Alameda João Isidoro França e acabou colidindo no veículo onde estava a família.
“O ocorrência se trata de um menor que estava conduzindo um microônibus e acabou colidindo um carro que vinha três pessoas da mesma família. Acionamos o Samu, Ciptran e a Delegacia de Acidente. A população ainda tentou agredir o menor, mas a guarda interviu e impediu a agressão”, declarou a GCM.
Por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cometer crime de trânsito, o mentor foi encaminhado junto ao pai, que é o proprietário do veículo, para a central de Flagrantes de Teresina. O delegado de plantão vai decidir quais os procedimentos cabíveis com relação ao adolescente.