Menino não quer ver uniforme após suspeita de abuso na escola

Zelador de colégio particular teria praticado o abuso em um banheiro do local, na segunda-feira

Menino não quer ver uniforme após suspeita de abuso na escola | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe do garoto de sete anos que teria sido estuprado por um funcionário dentro de uma escola particular no litoral norte de Maceió, em Alagoas, diz que o filho está em pânico e não pode nem chegar perto do uniforme escolar depois do suposto abuso, que teria ocorrido na última segunda-feira (15).

? Não podemos relar na roupa que ele vai para a escola que começa a gritar. Estão duvidando que o estupro aconteceu, mas ele está machucado e descreveu tudo com tantos detalhes que seria impossível inventar. Eu quero justiça. Não quero que isso fiquei impune.

O garoto deixou de frequentar a escola que ia há cerca de um ano. A mãe notou ferimentos no braço da criança e nas partes íntimas durante o banho, na última segunda-feira (15). Pressionado, o garoto acabou contando que o abuso teria ocorrido dentro do banheiro. O menino se referiu ao suspeito do crime como sendo um ?tio? que trabalha no local. O garoto relatou ainda que o homem o amarrou para cometer o abuso, por isso as marcas nos braços.

A mãe da criança tentou realizar exame no IML (Instituto Médico Legal) na unidade que funciona no Hospital Sanatório, na terça-feira (16), mas foi informada que por conta da demanda não teria vaga disponível. Ela tentou também em outro IML, mas foi comunicada que não havia médico. A assessoria de imprensa da Perícia Oficial informou que o exame foi realizado na tarde desta quarta-feira (17) e o resultado será encaminhado à polícia.

Ela diz que sente vítima do estupro em si e do descaso após o fato.

?É uma impunidade termos que passar por isso e não ter sequer um médico legista para fazer o exame e comprovar o que estamos falando. Tive que ir atrás do Ministério Público e do Conselho Tutelar para conseguir o exame só na quarta-feira. Maceió está entregue às baratas.

Nesta quarta-feira, a dona da escola foi até a delegacia prestar depoimento e disse que o funcionário foi afastado para preservá-lo. A identidade dele foi preservada. Ela afirmou que ele trabalha no colégio há dez anos e nunca apresentou nenhum comportamento suspeito. A diretora disse em depoimento que a criança estava normal na escola na segunda-feira e nem mesmo o motorista do transporte escolar notou algum tipo de ferimento. O suspeito deve ser ouvido durante a tarde.

O caso está sendo investigado pelo delegado Nivaldo Aleixo, substituto da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente. Ele informou que ainda não foi possível pedir a prisão do homem porque não foi colhida nenhuma prova do crime. O laudo do IML deve sair em até 30 dias. Somente após o resultado será possível dizer se realmente ocorreu o abuso, segundo o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES