A menina Bethina Feldman, que perdeu os pais em um acidente de helicóptero na região metropolitana de São Paulo, completa 12 anos nesta sexta-feira (17). A informação foi divulgada pela primeira tenente da Polícia Militar, Aline Ferreira. A adolescente sobreviveu à queda, assim como o piloto da aeronave.
2 MORTOS e 2 sobreviventes
As vítimas que morreram no acidente foram identificadas como André e Juliana Feldman, casal natural de Americana, no interior paulista. A confirmação foi feita pelo prefeito da cidade, Chico Sardelli.
A QUEDA DO HELICÓPTERO
O helicóptero caiu em uma área de vegetação densa e relevo acidentado conhecida como Morro do Tico-Tico, nas proximidades da Rodovia dos Bandeirantes. Para acessar o local do acidente, as equipes de resgate da Força Aérea Brasileira precisaram utilizar técnicas de rapel. Policiais militares também chegaram ao local seguindo uma trilha.
Após o acidente, a criança passou a noite com o piloto em um ponto mais seguro da aeronave. O resgate foi realizado na manhã seguinte pelo helicóptero Águia, mas ainda não há informações sobre o hospital para onde a menina foi encaminhada.
Durante a manhã, o piloto deixou o local para buscar ajuda e encontrou policiais militares às margens da Rodovia dos Bandeirantes. O desaparecimento do helicóptero foi registrado na noite de quinta-feira (16), em Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h30, e o Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h28.
O helicóptero havia partido do bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, com destino à cidade de Americana, no interior do estado.