Uma menina identificada como Ana Lívia Aguiar Mendes, de apenas 12 anos de idade, foi assassinada com pelo menos nove tiros e o irmão dela, um recém-nascido de 3 meses de vida, foi baleado no bairro Benfica, em Fortaleza, no estado do Ceará. O caso causou bastante revolta e está sendo investigado.
De acordo com informações de testemunhas repassadas para Polícia Militar, a garota seguia por uma rua de nome Joaquim Magalhães, paralela à avenida Domingos Olímpio, quando foi surpreendida por disparos efetuados por dois criminosos em uma motocicleta. Os relatos dão conta de que os bandidos já chegaram atirando contra a menina que foi atingida com nove disparos.
O bebê, que é irmão da vítima, foi baleado e socorrido por moradores e encaminhado para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde segue internado. Não há maiores informações sobre o estado de saúde da criança.
Os moradores do bairro estão indignados e pedem mais segurança. Os agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, já iniciaram investigação.