Uma menina de cinco anos foi atingida por um tiro na perna durante discussão ocorrida entre a mãe e o padrasto. O caso foi registrado ontem de manhã em São Carlos (232 km de São Paulo). O padrasto tentou fugir, mas foi preso e a menina não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Civil, Eliezeu Luís de Jesus, 26, e a mulher cujo o nome não foi divulgado, haviam terminado o relacionamento no sábado de noite, quando ela resolveu sair de casa.
Ontem, quando mãe e filha caminhavam por uma rua do bairro São Carlos 8, foram vistas por Jesus que, segundo a polícia, estava bebendo em um bar. A polícia diz que ele sacou a arma e atirou uma vez -o disparo atingiu a perna da menina. Ela foi levada para a Santa Casa.
Após atirar, Jesus tentou fugir pedindo carona, mas foi preso na entrada da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A arma do crime foi encontrada no bar.
De acordo com o delegado Edmundo Ferreira Gomes, o autor do disparo tinha o costume de atirar dentro de casa. "Os vizinhos e até mesmo a mãe da menina disseram que ele atirava direto dentro de casa. A perícia esteve na casa dele e localizou vários pontos que indicam os disparos", disse.
Segundo Gomes, a mãe da menina disse que as discussões estavam frequentes e por isso ela tinha resolvido sair de casa no sábado e ir morar com um tio.
Jesus responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma e pode pegar até quatro anos de prisão. A Folha não conseguiu ouvir o acusado ou seu advogado.