Um bebê de 10 meses foi atropelado por um carro conduzido pela irmã dele, uma criança de 12 anos, na tarde de terça-feira (20) no assentamento Santa Olga, em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande. O bebê foi transferido para Dourados, e permanece internado em razão da gravidade dos ferimentos e de seu estado de saúde.
De acordo com o delegado André Luiz Noveli, a criança foi atropelada na casa da família, quando estava sentada no chão. A menina engatou a ré no veículo e acabou atropelando o irmão.
O bebê foi encaminhado pelos familiares para o Hospital Municipal de Nova Andradina, onde uma enfermeira que atendeu o paciente entrou em contato com a polícia. O estado de saúde dele não foi informado.
De acordo com a PM, uma testemunha relatou aos policiais que a criança de 12 anos dirige o carro da família frequentemente. A mãe chegou ao hospital em seguida e disse que o atropelamento foi um acidente.
O delegado disse ao G1 que mãe e a filha serão ouvidas na tarde desta quarta-feira (21). Segundo Noveli, elas prestaram depoimento informal na noite de ontem. Inicialmente o caso será tratado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. "A mãe só será responsabilizada se for constatado que ela permitiu que a criança conduzisse o veículo?, explicou o delegado.
Caso seja comprovada essa permissão, ela responderá por entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada. Se for verificada a iniciativa da criança, a menina responderá por ato infracional análogo a lesão corporal culposa.