SEÇÕES

Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola em Pernambuco

De acordo com a família, logo após a agressão, Alícia foi levada pela escola a um hospital local, por causa de um sangramento no nariz.

Menina de 11 anos morre após ser espancada em escola | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma menina identificada como Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ser agredida por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A morte cerebral foi confirmada na noite de sábado (6). Desde quarta-feira (3), dia da agressão, ela estava internada no Hospital da Restauração, no Recife, devido à gravidade das lesões.

De acordo com a família, logo após a agressão, Alícia foi levada pela escola a um hospital local, por causa de um sangramento no nariz. Ela recebeu atendimento e foi liberada. Em casa, porém, voltou a ter sangramento, dessa vez pelo ouvido. A menina foi novamente atendida em um posto de saúde e liberada, mas o quadro se agravou com vômitos de sangue. Depois, foi transferida para hospitais em Salgueiro e, posteriormente, no Recife, onde não resistiu.

Vítima sangrou pelo nariz e pelos ouvidos - Foto: Reprodução

Em nota, a escola informou que prestou socorro imediato, encaminhou a aluna ao hospital e acionou o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação, que acompanham o caso.

A prefeitura de Belém do São Francisco declarou que ofereceu apoio desde o início às famílias envolvidas, com assistência médica, psicológica e social. “O episódio está sendo apurado para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas de forma responsável e transparente”, afirmou a gestão municipal.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que abriu inquérito para investigar o caso, mas não divulgou detalhes para preservar as diligências e a identidade dos menores envolvidos. O corpo de Alícia Valentina será sepultado nesta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco.

Escola informou que auxilia a polícia nas investigações - Foto: Lucilene Santos/TV Grande Rio

Tópicos
Carregue mais
Veja Também