Dois homens foram mortos a tiros neste domingo (2) em um condomínio no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, de acordo com a Polícia Civil. Um deles era conhecido como MC Irak e, segundo testemunhas, fez a outra vítima de "escudo humano".
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirma que Cristiano tinha 20 anos.
O crime aconteceu na Cidade Garapu, por volta das 13h, mas foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3). As vítimas são Ewerton Matheus da Silva, o MC Irak, de 19 anos, e Cristiano da Silva, de 30 – o relatório preliminar doAs vítimas estavam no Condomínio Novo Tempo IV quando ocorreu o crime. "Segundo informes da população, Ewerton utilizou Cristiano como escudo humano para evitar sua execução, levando ambos a morte", afirmou o DHPP em relatório.
Ewerton, o MC Irak, morreu no local. Cristiano foi socorrido e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cohab, mas não resistiu. O caso foi registrado pelo delegado Sérgio Ricardo.
A Polícia Civil não informou se as vítimas foram baleadas durante um assalto ou se foram executadas. "As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do fato", afirmou, por meio de nota.