No último dia 23 de março, uma mulher identificada como Maria do Carmo Pereira da Rocha, de 35 anos, foi morta pelo próprio marido, o garçom Francisco das Chagas Monteiro, 37 anos. O crime aconteceu na cidade de José de Freitas, localizada na região da Grande Teresina.
De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, os dois viviam juntos há alguns anos e no dia do crime ela prestou um Boletim de Ocorrência contra Francisco. Horas depois, segundo o delegado, foi encontrada morta. "O acusado utilizou um fio de um ferro de passar roupas e matou ela estrangulada", disse o delegado.
Após o crime, Monteiro trancou ela em casa e pediu um vizinho para ir deixá-lo no terminal rodoviário José de Araújo Chaves, onde pegou um ônibus para fugir da cidade. O casal se desentendia quase que diariamente e Maria do Carmo já teria procurado a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência contra o marido que costumava consumir bebida alcoólica.
Durante fala com a imprensa, o acusado, que sofreu um acidente de moto recentemente e anda com ajuda de muletas, revelou: "Matei com a mão mesmo e botei um fio no pescoço depois. Quando vi que tinha feito a besteira, eu enlouqueci".