Um homem de 40 anos foi detido nesta terça-feira (14), em Curitiba, porque fingiu ser a esposa no Curso de Reciclagem do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). A professora percebeu a fraude quando passou a lista de presença.
O Curso de Reciclagem é obrigatório para o motorista que atinge 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e visa repassar as leis previstas no Código Brasileiro de Trânsito para o motorista que teve a carteira suspensa. De acordo com o marido detido, a esposa dele estava em casa com o filho de três anos que tem problemas de coração.
Na segunda-feira (13) a professora percebeu a fraude. Ela passou a lista de presença carteira por carteira e percebeu que o homem assinou no lugar de uma mulher. Ela avisou a coordenação do Detran, que informou ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).O curso começou na segunda-feira e vi até quinta-feira (16).
De acordo com o chefe do setor de inteligência do BPTran, tenente Adriano Patrik Marmaczuk , os policiais ficaram esperando o marido chegar. Na abordagem, relatou o tenente, ele se identificou com o nome da mulher. ?Nós pedimos para ele falar a verdade e ele confessou que estava lá no lugar da esposa?, afirmou Marmaczuk.
Ele recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e foi encaminhado ao 1º Distrito Policial.