Um gerente de supermercado, James Cristian dos Reis, 46, foi preso por atropelar e matar a esposa, Amanda Farias de Araújo, 27, em Franca (SP), na noite de sexta-feira (29). Suspeito de feminicídio, ele foi detido enquanto tentava roubar um carro para fugir para Claraval (MG). A prisão em flagrante foi determinada, e a polícia pediu a prisão preventiva. A defesa não foi localizada.
COMO FOI O ATROPELAMENTO?
O atropelamento ocorreu na sexta-feira, às 18h, no cruzamento das ruas Emília Marcondes Luz e Paulo Balbuino Cintra Mendes, no Jardim Paulistano. Câmeras de segurança registraram o momento em que Amanda foi atingida por um furgão na calçada, que ainda colidiu com uma árvore e a arrastou por alguns metros. A vítima foi socorrida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
COMO O SUSPEITO FOI PRESO?
Após o crime, a Polícia Militar iniciou um cerco para localizar James. Na Praça Monteiro Lobato, uma mulher denunciou que ele tentou roubar seu carro, afirmando ter matado a esposa. Preso sem resistência, James confessou o atropelamento intencional e estava com o celular da vítima. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil.
O QUE O SUSPEITO ALEGOU?
O gerente de supermercado afirmou à Polícia Civil que agiu depois de descobrir que a mulher mantinha um relacionamento extraconjugal.
"Ele informou que descobriu uma traição recente, perdoou a mulher uma vez, tentou reconciliar, porém, ao que parece, ela continuou mantendo esse relacionamento extraconjugal. Ele disse que mexeu no celular dela, pegou várias mensagens e, segundo ele, instalou uma câmera com microfone na casa e flagrou algumas conversas dela com o suposto amante", disse o delegado Gabriel Fernando Tomaz da Silva.