Na segunda-feira, dia 24, policiais civis e militares conseguiram resgatar uma jovem de apenas 22 anos de idade, que foi sequestrada pelo ex-namorado, identificado como Lucas Viana da Silva, no município de Marcolândia, negião Sul do Piauí. De acordo com a polícia, ela foi sequestrada de madrugada e liberada por volta de 19h30 do mesmo dia.
O comandante da Polícia Militar na cidade, tenente Francisco de Assis, informou que os dois estavam separados e tudo começou quando Lucas encontrou a ex-companheira em uma festa na companhia de dois homens em Araripina, no Pernambuco. Com ciúmes e inconformado com o fim do relacionamento, iniciou uma briga e tentou matar a jovem com uma faca.
Segundo o comandante, a jovem foi levada para casa da mãe, mas decidiu voltar para festa, sendo novamente levada para casa pela polícia. Ao perceber que os policiais haviam ido embora, Lucas invadiu a residência e sequestrou a jovem.
“Ele invadiu a residência de sua ex-sogra, e após agredi-la, sequestrou sua ex-companheira. A família está muito preocupada”, contou o tenente ao acrescentar que a jovem foi levada à força em uma motocicleta modelo CG 150 preta.
"Ele estava armado com uma faca e durante o sequestro houve estupro. Ela foi encontrada quase do mesmo jeito que foi levada de casa, apenas de calcinha. Nós conseguimos falar com a mãe dele e através dela realizamos negociação com ele", afirmou.
Ainda segundo o tenente, a jovem apresentava vários hematomas pelo corpo, estava bastante abalada e foi encontrada próximo de um motel em Araripina. Ela passou, segundo a polícia, mais de 20 horas sequestrada.
Policiais civis e militares fazem diligências para capturar o acusado que deve responder por tortura, sequestro e abuso sexual. A vítima deve prestar depoimento ainda hoje na Delegacia da Polícia Civil (DPC) de Simões.