O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça o piauiense Solirano de Araújo Sousa, conhecido como “Maníaco do Carro”, por tentativa de sequestro-relâmpago. O homem é acusado de atacar ao menos 7 mulheres e obrigá-las a entrar em seu carro na Zona Leste na cidade no dia 13 de setembro deste ano. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
O QUE SE SABE?
- Solirano tem 48 anos e está foragido desde 19 de setembro;
- A Promotoria também pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do piauiense;
- O MP acusa Solirano ter cometido o crime de tentativa de extorsão com restrição de liberdade contra as vítimas.
O QUE HOUVE?
Em suas ações, o piauiense ameaçava, com violência, as mulheres, tentando levá-las à força para dentro de seu carro, um Fia Uno cinza sem placas. Todas as vítimas conseguiram escapar. Em alguns dos casos, elas contaram que Solirano usou uma faca para intimidá-las.
Ainda de acordo com a acusação, ele queria pegar as senhas bancárias das vítimas e transferir o dinheiro delas via Pix para sua conta. O objetivo do homem, segundo a denúncia, era comprar drogas para sustentar o seu vício.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
De acordo com o 57º Distrito Policial (DP), no Parque da Mooca, todas as vítimas reconheceram Solirano por fotografia como o homem que as atacou para roubá-las. Elas são mulheres e adolescentes com idades entre 17 anos e 34 anos.
O homem chegou a ser condenado à prisão por roubo em 2000. Ele havia recebido pena de 11 anos de prisão, mas deixou a cadeia em 2009.