Pelo menos outras duas mulheres formalizaram denúncia, até essa sexta-feira (16), contra o advogado Jefferson Costa, acusado de ter estuprado uma diarista dentro do seu apartamento, na zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada pela delegada Vilma Alves, coordenadora da Delegacia de Atendimento à Mulher, ao Meionorte.com.
O advogado foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (14), depois da denúncia da diarista.
"Elas foram assediadas por ele, também. Não denunciaram antes por medo, mas estão denunciando, graças a Deus, incentivadas pelo relato", informou em entrevista ao Meionorte.com.
Homem também teria denunciado assédio
Um homem também teria sido vítima do advogado Jefferson Costa e formalizou denúncia ainda no início do ano, por ter sido assediado e ameaçado. Segundo relato da vítima, o advogado teria pego em seu órgão genital, dentro do elevador do condomínio onde moravam.
Advogado foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido
Após ter sido preso em flagrante, o advogado Jefferson Costa ficou detido em uma cela especial, no 12º Distrito Policial de Teresina. Mas após o juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Markus Calado Schultz, converter a prisão em flagrante pela preventiva, Jefferson Moura foi transferido para a Penitenciária Regional Irmão Guido, nessa sexta-feira (16).
Na sexta-feira (16), a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, suspendeu, preventivamente, o exercício profissional do advogado Jefferson Moura Costa, por 90 dias, após a denúncia de estupro.
Ele é suspeito de diversos outros crimes, como o homicídio ao cabo do Exército Arione de Moura Lima, ocorrido em 2010, em Picos.