Nesta terça-feira (18/07), o corpo de um bebê foi encontrado no lixo na Avenida Tiúba, em Timon (MA). Após um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil da cidade identificou a mãe acusada de jogar a criança de 9 meses no lixo.
A mulher identificada como Ana Nubia Almeida da Silva, de 40 anos, foi presa ainda na noite de ontem e declarou em depoimento para a polícia que não estava preparada para a maternidade. Ela mãe de três filhos. O delegado do caso Humaitan Oliveira informou que assim que foi detida a mulher negou que tinha colocado o filho no lixo e disse ainda que não estava grávida.
“Ela negou, mas depois que passou por exames clínicos foi possível constar que ela fez o parto e a curetagem. Depois de muita conversa ela alegou que não estava preparada para ser mãe e por isso colocou a criança no lixo. Fomos informados que ela estava tomando banho quando entrou em trabalho de parto, depois enrolou o bebê em uma toalha, deixou no banheiro, colocou em um saco e jogou no lixo”, declarou o delegado.