Uma mulher identificada como Lucineide Pereira de Oliveira, de 34 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (03), após a Polícia Militar ter encontrado seu filho, um bebê recém-nascido do sexo masculino, morto dentro de uma sacola em sua residência na Rua Anhanguera, bairro Piauí, na cidade de Parnaíba.
Ao Meionorte.com, a Polícia Militar explicou que recebeu a informação de populares que a mulher havia dado à luz a uma criança e em seguida matado e enterrado no quintal da casa. Diante da informação, uma equipe se dirigiu até o endereço e Lucineide Pereira inicialmente relatou ter tido o parto na manhã de ontem, por volta das 8 da manhã e que tinha dado o bebê para uma outra pessoa, que não soube informar o nome.
No entanto, após seguir sendo questionada, ela acabou confessando que havia dado luz a criança já sem vida e apontou que bebê estava dentro de uma sacola plástica em um dos compartimentos da casa. Lucineide Pereira disse ainda que tinha a intenção de enterrar a criança.
Diante disso, ela foi presa em flagrante por aborto provocado pela gestante ou sem consentimento (ART: 124 CPB) e levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde também pode responder por ocultação de cadáver. A Polícia Civil foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da criança. A perícia irá apontar se o bebê foi morto após o parto ou nasceu sem vida, como informado pela mãe.