Uma mulher de 40 anos é suspeita de induzir os filhos ao vício e de cometer apologia ao crime em Campo Grande. Ela foi descoberta pela polícia na quarta-feira (10), após ter divulgado imagens dos filhos, adolescentes de 12, 13 e 16 anos, com armas de brinquedo e de fabricação caseira. Em uma das fotografias, ela ensina uma criança de 3 anos a usar narguilé (espécie de cachimbo).
Segundo a polícia, as imagens teriam sido colocadas por ela em um site de relacionamento há cerca de um mês. Na operação, os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente cercaram a casa onde vive a mulher.
Nas imagens divulgadas na web, os jovens fazem pose com pistolas, revólveres e espingardas de fabricação caseira. Em algumas cenas eles simulam abordagens de assalto.
?É uma pessoa desqualificada para exercer a maternidade. Certamente ela já prepara os seus filhos para o crime, para a delinquência e para o vício?, afirmou o promotor da Infância e da Juventude, Sérgio Harfouche.
Depois que as fotos foram divulgadas na internet, a mulher chegou a ser presa por receptação e corrupção de menores, mas os policiais não encontraram na casa dela as armas que aparecem nas imagens. Por isso, ela responde o processo em liberdade.