Mãe de Isabella é dispensada de julgamento após passar por exame de psiquiatra

Laudo constatou que ela estava “próxima a um estado agudo de estresse”

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A mãe da menina Isabella, Ana Carolina Oliveira, foi dispensada do julgamento e não irá mais passar por acareação com o casal Nardoni. Ao encerrar a sessão desta quinta-feira (25), o juiz Maurício Fossen informou que Ana Carolina foi submetida a exame feito por um médico psiquiatra durante o período de confinamento. Desde esta manhã, ela foi liberada.

Veja a cobertura completa do julgamento do caso Isabella

O médico produziu um laudo que afirma que a mãe de Isabella estava "próxima a um estado agudo de estresse" e recomendava que ela não fosse submetida a acareação com o casal Nardoni.

No início desta noite, um dos advogados do casal, Ricardo Martins, já havia adiantado que a defesa havia desistido de realizar acareação entre a mãe de Isabela e os Nardoni. A informação, porém, não havia sido confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça.

Ao final do quarto dia do julgamento, Roberto Podval afirmou que o casal Nardoni concordou em dispensar a Ana Carolina Oliveira diante do quadro médico.

- Isso deve ser pensado pelo que está acontecendo (...). [Disseram-me] que ela não pode falar com meus clientes, que ela corria risco se isso acontecesse.

Desde o início do julgamento, na segunda-feira (22), Ana Carolina estava confinada por ordem do juiz Maurício Fossen, a pedido da defesa do casal. O advogado Roberto Podval afirmou que pretendia realizar um confronto entre os depoimentos da mãe de Isabella e dos seus clientes.

O pedido da defesa revoltou o promotor Francisco Cembranelli, que chegou a classificar o ato como "desumano", e a mãe de Ana Carolina, Rosa Cunha Oliveira, que disse que a filha estava muito fragilizada e precisava ficar com família neste momento.

O avô materno de Isabella, José Araújo de Oliveira, disse ao R7 que Ana Carolina está bem. Ele não soube informar se ela assistiria ao quinto dia de julgamento.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES