Através das redes sociais, a consultora de imóveis Agnes Gisele lamentou na noite deste domingo (12), a morte da filha, a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, que foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
“Saudades eterna. Meu bebê, como você é especial, um pouco de mim, se quebrou hoje”, escreveu Flávia, que também trabalhou no setor comercial do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC). Na noite de sábado (11), mãe e filha estavam em um aniversário de um familiar e chegaram a publicar fotos juntas. O pai da jovem é o empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11
Flávia Wanzeler cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí. A faculdade emitiu nota de pesar e prestou condolências aos amigos e familiares.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já assumiu a investigação do crime. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi preso.
Muitos amigos e familiares lamentaram o caso e pedem por justiça. Através de nota, o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) lamentou o ocorrido.
O crime
A estudante de medicina identificada como Flávia Wanzeler, de 23 anos, morreu na tarde deste domingo (12), após ser alvejada a tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar informaram que a jovem estava na companhia do namorado em seu carro, um Nissan Kicks, quando parou em um semáforo e três criminosos em um veículo modelo Renault Kwid azul chegaram e abordaram o casal.
Em entrevista ao Meionorte.com, o tenente Pessoa, comandante da viatura de plantão do 5º BPM afirmou que a jovem foi atingida no braço, mas o projétil atravessou o membro e atigiu o seu coração.
“Foram três elementos em um veículo, que anunciaram o assalto e atiraram contra o veículo. O disparo pegou na região do braço, mas atravessou o órgão e atingiu o coração. Ela foi socorrida pelo namorado e levada para o Hospital São Paulo, mas acabou falecendo. Estamos realizando rondas no sentido de localizar e prender esses indivíduos”, declarou.
O namorado da vítima não foi atingido. Após efetuarem os disparos, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).