Uma mulher identificada como Maria do Livramento, de 51 anos, foi presa portando dinheiro, arma, vasta munição e um carregador de submetralhadora, na Vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. O comandante do 5º Batalhão, Major Flávio Pessoa, informou que ela é mãe de um criminoso identificado como Rafael, o "Bicudo", acusado assaltar agências dos Correios no Piauí.
"Conseguimos efetuar a prisão na noite de ontem, quarta-feira, dia 19 de outubro. Houve denúncia e através do Serviço de Inteligência chegamos até ela que é mãe do Rafael, o "Bicudo", que cumpria pena na Casa de Custódia. O Rafael é suspeito de participação em estouro de caixas eletrônicos no Norte do estado", afirmou.
Na casa da acusada, os policiais encontraram: R$ 2.218,00 reais em dinheiro, 52 munições de 9mm, 15 munições de pistola 380 e uma pistola ponto 40. "Todo esse material pertence a ele. Algumas das notas estavam manchadas com pigmento de caixa eletrônico", acrescentou.
Os policiais também apreenderam um carregador de submetralhadora que, segundo a polícia, possui capacidade para 35 munições, além de um colete pertencente aos Correios.
Maria do Livramento foi levada para Central de Flagrantes e deve responder por porte ilegal de arma de fogo.