Um líder religioso identificado como Paulo Monteiro Amorim foi preso acusado de estuprar várias mulheres no bairro Meireles, em Fortaleza, no Ceará. Um rapaz que frequentava a igreja liderada pelo acusado, que prefere não se identfiicar, conta que tomou um susto ao ficar sabendo das acusações, já que o religioso, segundo ele, costumava 'pregar sobre a castidade'.
"Ele pregava exatamente o contrário daquilo que foi descoberto, sempre evangelizava sobre a palavra de Deus em relação a castidade e a importância da família", disse ao acrescentar: Quando o caso veio à tona a gente procurou a igreja, que deu apoio as meninas e orientou para que elas procurassem as vias legais".
De acordo com as investigações, o líder religioso agia na companhia da mulher e dopava as vítimas que costumam dormir em sua residência,onde ocorria grupos de oração. O jovem conta que o acusado ainda chegou a ser solicitado para prestar esclarecimentos aos demais membros, mas negou envolvimento.
"Ele negou as acusações com o argumento que teria dificuldades de ereção por ser diabético e justificou a entrada no quarto das meninas com o objetivo de fechar as janelas, para que elas não passassem frio", acrescentou.
Cinco menores e mulheres já prestaram queixa contra suspeito no 2º Distrito Policial. "Algumas delas chegavam a entrar em um processo de negação, por aquilo ter sido feito por uma pessoa em que elas tanto confiavam", disse o jovem.